Fala galera meu nome é Rafael e hoje estou trazendo para o blog este post que da uma geral falando sobre a suspensão dianteira dos carro então espero que gostem...
Os eixos da frente constituídos por uma só peça, de seção perfilada, sobre os quais se apoiava a carroceria, por meio de molas de lâminas, foram a vários anos substituídos por suspensões independentes para cada uma das rodas dianteiras, o que melhora a condução e permite uma marcha muito mais confortável.
Num sistema de suspensão dianteira independente, cada roda frente está ligada a carroceria do automóvel pela sua própria articulação de molas, de modo que seu movimento não interfira no da outra roda. As duas suspensões independentes podem contudo, serem ligadas a uma barra de torção. Está barra estabilizadora, montada transversalmente em relação a linha de eixo do automóvel, evita o inclinamento excessivo do automóvel ao se fazer uma curva.
Durante uma trajetória, o automóvel esta sujeito, através das rodas, a muitos esforços. A suspensão deve impedir que esses esforços desviem o automóvel do trajeto escolhido pelo motorista, não devendo também permitir que as rodas oscilem, se desloquem para trás, para frente ou para os lados ou alterem consideravelmente o seu ângulo de inclinação. Qualquer desses efeitos iriam interferir na direção.
Num sistema de suspensão dianteira independente, cada roda frente está ligada a carroceria do automóvel pela sua própria articulação de molas, de modo que seu movimento não interfira no da outra roda. As duas suspensões independentes podem contudo, serem ligadas a uma barra de torção. Está barra estabilizadora, montada transversalmente em relação a linha de eixo do automóvel, evita o inclinamento excessivo do automóvel ao se fazer uma curva.
Durante uma trajetória, o automóvel esta sujeito, através das rodas, a muitos esforços. A suspensão deve impedir que esses esforços desviem o automóvel do trajeto escolhido pelo motorista, não devendo também permitir que as rodas oscilem, se desloquem para trás, para frente ou para os lados ou alterem consideravelmente o seu ângulo de inclinação. Qualquer desses efeitos iriam interferir na direção.

Nenhum comentário:
Postar um comentário