Bom galera graças a resposta extremamente positiva dos últimos posts resolvi fazer este a mais no mesmo dia de bônus, com uma ficha técnica sobre a Ford F-1000 SSS, onde apresenta os dados de testes feito nela. Observem abaixo:
Aceleração 0 a 100 km/h - 32,19 s
Velocidade máxima - 119,6 km/h
Frenagem de 80 km/h a 0 - 38,11 m
Consumo urbano - 12,90 km/l
Consumo rodoviário - 14,05
Motor- dianteiro, longitudinal, 4 cilindros em linha, 3 922 cm³, injeção direta, a diesel
Diâmetro x curso - 102 x 120 mm
Taxa de compressão - 16,6:1
Potência - 86,4 cv a 3.000 rpm
Torque - 26,3 mkgf a 1.600 rpm
Câmbio - manual de 5 marchas, tração traseira
Dimensões - comprimento, 486 cm; largura, 203 cm; altura, 182 cm; entre-eixos, 292 cm; peso, 2 045 kg
Suspensão - Dianteira: independente, sistema de barras duplas, molas helicoidais. Traseira: feixe de molas semielípticas.
Freios - disco ventilado na dianteira, tambor na traseira
Rodas e pneus - aço, 6×16; pneus, 7,00 x 16/8L
Bom apesar de não ser um veículo aerodinâmico de alta velocidade, tinha um desempenho superior para o trabalho pesado e um motor conhecido por todos até hoje,MWM 229 que se vocês quiserem faço um post separado falando somente sobre ele.
Mas enfim lembrando que esses dados eram da época de 1985 com a camionete original sem modificações e se aplica somente a este modelo. E como uma observação, naquela época esta F-1000 custava em torno de R$ 139.000 um preço absurdo nos dias de hoje. Hoje você compra uma dessas com um valor 6 vezes menor.
Então espero que tenham gostado do post compartilhem com seus amigos para que eles possam aprender mais ou tirar duvidas, comentem suas ideias, críticas construtivas, etc... Então obrigado a todos até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário